CBIC promove seminário sobre norma de áreas de vivência

Publicado em 18 de abril de 2023 por



Com o objetivo de orientar as empresas da construção civil sobre as mudanças relativas às áreas de vivências trazidas pelo novo texto da NR-18, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) realizará um seminário técnico no dia 26 de abril, às 16h, direcionado a empresários do setor, engenheiros, gestores dos canteiros de obras e profissionais de segurança no Trabalho.

O evento contará com a participação da gerente de segurança do trabalho do Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Seconci-DF), engenheira Juliana Oliveira, e da especialista de desenvolvimento industrial do Serviço Social da Indústria (SESI), Juliana Ferreira Santos, que abordarão a importância da correta aplicação da norma de áreas de vivência nos canteiros de obras, os efeitos benéficos para o ambiente de trabalho, bem como as sérias implicações que podem resultar da não observância das disposições normativas.

De acordo com o coordenador do Grupo de Intercâmbio de Segurança e Saúde no Trabalho da CPRT/CBIC, Haruo Ishikawa, a conscientização sobre os cuidados com os trabalhadores precisa partir da alta direção das empresas. “Trabalhar com saúde e segurança é investimento, dá lucro para as empresas. Portanto, inclua o planejamento da segurança do trabalho desde a fase de projeto”, recomenda Ishikawa, que também é membro do Conselho Deliberativo do Serviço Social da Construção (Seconci-SP) e vice-presidente do SindusCon-SP (Sindicato da Construção).

“Dê à saúde e à segurança do trabalho a mesma importância que você proporciona à gestão e à execução da obra. Não hesite em procurar orientações de nossas entidades. Mantenha-se atualizado, por meio de cursos e webinars, a exemplo desse que será realizado virtualmente e gratuitamente”, completa.

O “Seminário sobre as áreas de vivência na Indústria da construção” será realizado por meio da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, e terá a correalização com o Serviço Social da Indústria (SESI-DN), e apoio técnico do Seconci-Brasil. O Seminário integra as ações da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes no Trabalho na Indústria da Construção CANPAT Construção 2023, realizado especialmente no mês do Abril Verde, época que se destaca pelas campanhas de promoção da saúde e de segurança nos ambientes de trabalho.

Se inscreva e participe do evento!

Serviço

Data: 26 de abril

Horário: 16h às 17h30

Formato: virtual

Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site. Saiba Mais