CBIC divulga queda na expectativa de crescimento em coletiva

Publicado em 13 de abril de 2023 por



A indústria da construção reduziu sua expectativa de crescimento pela primeira vez após dez trimestre. Os dados foram apresentados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), durante coletiva de imprensa na abertura do 96º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), nesta terça-feira (11), em São Paulo, e destacados pelo jornal Folha de S. Paulo.

A economista da entidade, Ieda Vasconcelos, apresentou ainda a projeção para os próximos anos. Os dados apontam que, mantido o crescimento projetado para esse ano,  o setor só retomará o pico de suas atividades, verificado no período de 2013 e 2014,  daqui a nove anos, em 2032.

Confira abaixo a repercussão sobre o tema: 

Folha de S. Paulo – Construção civil reduz previsão de crescimento pela 1ª vez em 10 trimestres – Clique aqui e leia na íntegra!

O Globo – Construção civil: retomada ao pico de atividades apenas em 2032 – Clique aqui e leia na íntegra!

Brodcast – CBIC: VAMOS REVISAR PROJEÇÃO DE CRESCIMENTO PARA BAIXO APÓS DEZ TRIMESTRES SEGUIDOS DE ALTA. Clique aqui e leia na íntegra!

Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site. Saiba Mais