A CBIC avança nas discussões sobre o projeto Construção 2030.

Publicado em 30 de novembro de 2023 por



A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) realizou uma reunião nesta quarta-feira (29) para discutir “O desafio das barreiras para a industrialização da construção”. Esse encontro faz parte da retomada das discussões sobre o projeto Construção 2030, desenvolvido em parceria com o Senai em 2018.

O vice-presidente de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade da CBIC, Dionyzio Klavdianos, destacou a evolução consistente do setor nos últimos cinco anos e ressaltou a importância de atualizar o projeto para orientar o avanço futuro da construção. Ele enfatizou a necessidade de colaboração entre os diversos elos da cadeia produtiva para o sucesso do projeto.

O consultor do projeto Construção 2030, Fábio Queda, conduziu uma oficina durante a reunião, abordando as principais barreiras para a industrialização do setor. O grupo de trabalho formulou diversas ações considerando fatores internos às empresas, tecnologia, logística, ambiente econômico, capital humano e também discutiu barreiras e ações associadas ao setor público, governos e políticas públicas.

José Carlos Martins, presidente do Conselho Consultivo da CBIC, destacou a relevância do debate para ampliar a construção e reduzir entraves. Ele ressaltou a importância de discutir a industrialização do setor, avançando na qualidade e produtividade.

A reunião proporcionou um debate democrático e enriquecedor, com a definição de ações específicas para o avanço em inovação e tecnologia no setor da construção. O tema está alinhado com o projeto “Inteligência e Estratégia para o Futuro da Construção” da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT/CBIC), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

Essas discussões e ações visam impulsionar a industrialização da construção e moldar o futuro do setor no Brasil.

Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site. Saiba Mais