Publicado em 28 de maio de 2024

STF e TST aprimoram acordo para reduzir processos e fortalecer precedentes na área trabalhista

Compartilhe:

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, e o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Lelio Bentes Corrêa, assinaram na última quarta-feira (22) um termo aditivo ao Acordo de Cooperação Técnica 3/2023. Este acordo visa reduzir o número de ações judiciais e dar prioridade ao julgamento de temas repetitivos.

O objetivo do acordo é a identificação rápida e eficiente de questões jurídicas para o julgamento de precedentes qualificados, além de automatizar rotinas de acesso a dados processuais. As novas cláusulas fortalecem a colaboração entre as duas instituições, promovendo boas práticas e otimizando processos.

Para mais informações sobre essa e outras notícias relacionadas à área trabalhista, incluindo uma seleção de decisões publicadas por Tribunais Superiores, Executivo, Ministério Público do Trabalho e Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, acesse o Radar Trabalhista nº 356/2024 da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), abrangendo o período de 20/05 a 24/05/2024.

O tema também se relaciona com o projeto “Conhecimento, Segurança e Saúde no Trabalho” da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, realizado em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi).

Ultimas notícias

Requisitos e Cuidados Essenciais para a Segurança no Uso de Elevadores do Tipo Cremalheira em Canteiros de Obras.

Com o melhor saldo para o mês de abril da nova série histórica, o Brasil cria mais de 257 mil empregos formais.

Setor da construção mantém expectativa de crescimento em 2025, apesar de recuo de 0,8% no PIB no primeiro trimestre.

Protetores Auriculares: Por Que São Tão Importantes

Revisão de normas de construção, saneamento e segurança entra em consulta pública pela ABNT