Software de gestão de obras: redução de custos na construção

Publicado em 9 de maio de 2023 por



Com o intuito de contribuir com a otimização e modernização do canteiro de obras, algumas empresas têm adotado softwares que reúnem novas tecnologias, novos processos e conceitos que podem automatizar e auxiliar a gestão. Para explicar um pouco mais sobre essas inovações, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) conversou com Marcel Ribeiro, co-founder e CEO da empresa de sistema de gestão para construção Mais Controle, durante o 96º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC).

“Com um software de gestão de obras é possível ter uma melhor comunicação entre as equipes, fornecendo uma plataforma centralizada para compartilhar informações importantes, como orçamento de obras, cronogramas, gestão de compras, controle de estoque e gestão financeira”, destacou.

Ele explicou ainda que uma das principais vantagens do software de gestão de obras é a possibilidade de monitorar o andamento do projeto em tempo real, permitindo ajustes e tomadas de decisões mais precisas. “Além disso, a plataforma permite a visualização de todas as etapas do projeto em um único lugar, facilitando a comunicação entre os membros da equipe e evitando erros de comunicação”, afirmou Marcel.

Clique aqui e confira o vídeo do debate na íntegra!

O 96º Enic é realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), conta com a parceria da FEICON; o apoio do Sesi e do Senai; e tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Sebrae, Mútua, Zigurat, Totvs, Mais Controle, CV, Sienge, Orçafascio, Kone, PhD Engenharia, Alto QI, Acate, Brain e Ingevity.

Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site. Saiba Mais