Radar trabalhista: Acidentes de trabalho caem 25,6% em 10 anos

Publicado em 9 de maio de 2023 por



O Brasil registrou queda de 25,6% em acidentes de trabalho nos últimos 10 anos. Os dados do  Anuário Estatístico de Acidentes do Trabalho 2021 foram apresentados na última quinta-feira (4), durante reunião do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS). O estudo apresentou também o impacto da pandemia da Covid-19 no número de afastamentos por doenças do trabalho entre 2020 e 2021.

De acordo com o estudo, a construção de edifícios está na sexta posição, entre as 10 maiores ocorrências do total de acidentes do trabalho por CNAE, com 10.641 afastamentos. Em primeiro lugar, está as atividades de atendimento hospitalar.

Confira mais detalhes do estudo e acesse essa e outras notícias relacionadas à área trabalhista, bem como uma seleção de decisões publicadas por Tribunais Superiores, Executivo, Ministério Público do Trabalho e Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, no Radar Trabalhista nº 0301/2022 da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) de 01/05 à 05/05/2023.

Confira a galeria com todas as edições do Radar Trabalhista.

(Com informações do Ministério do Trabalho e Previdência)

O tema tem interface com o projeto “Monitoramento de Normativos e Dados de SST/RT – Radar Trabalhista”, da Comissão de Políticas de Relações Trabalhistas (CPRT), da CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site. Saiba Mais