Construção com madeira promete obras mais limpas

Publicado em 11 de maio de 2023 por



O cenário de crescimento do setor da construção tem aberto portas para novas tecnologias. A construção com madeira tem ganhado mercado pelo seu processo de industrialização e pelas facilidades que pode trazer ao canteiro de obra. O tema foi amplamente abordado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), durante o 96º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), promovido pela entidade em abril.

Segundo a arquiteta da Urbem, Ana Belizário, a madeira é um elemento que tem ganhado adesão no mercado. “É um sistema inovador, mas é uma tendência que vem pra ficar. É um produto que está deixando de ser visto como algo diferente e começa a ser adotado como mais um material da construção, que vai contribuir com concreto e aço, para edifícios com menos carbono”, apontou.

Apesar de o mercado já estar mais maduro em relação ao tema, o maior desafio tem sido gerar grande escala para o elemento. “Nós estamos trabalhando o aculturamento desse mercado. Quando falamos em industrialização do processo construtivo, falamos sobre velocidade da obra, mais limpa, silenciosa e menor prazo”, disse.

Clique aqui e assista o debate completo! 

O 96º Enic é realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), conta com a parceria da FEICON; o apoio do Sesi e do Senai; e tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Sebrae, Mútua, Zigurat, Totvs, Mais Controle, CV, Sienge, Orçafascio, Kone, PhD Engenharia, Alto QI, Acate, Brain e Ingevity.

Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site. Saiba Mais